Napoleão Bonaparte nasceu na Córsega, em 1769. As 10 anos de idade seu pai o enviou para uma escola militar na França. Por lá encontrou vários desafios, mas sempre se manteve determinado. Aos seus 19 anos o fizeram tenente da artilharia do exército francês. A Revolução Francesa, foi a oportunidade para Bonaparte alcançar seu objetivo principal.
Aos 27 anos de idade se tornou general, saindo vitorioso em muitas batalhas na Itália e na Áustria. Ele fazia com que seus soldados se considerassem invencíveis. Em 1798, ele foi com sua embarcação para o Egito,com objetivo de tirar os britânicos do percurso às Índias.
Ele foi muito bem visto por grande parte do povo francês e por seus soldados. Depois de ter sido nomeado cônsul, seu poder foi absoluto.
Em 1804, Napoleão finalmente tornou-se imperador. Com todo o poder nas mãos, ele formulou novas leis e uma nova forma de governo.
Visando derrotar os ingleses, Napoleão Bonaparte ordenou um Bloqueio Continental, com o objetivo de proibir o comércio com a Grã-Bretanha.
Em 1812, o general francês atacou à Rússia, porém, desta vez foi um fracasso total. Após sair de Moscou, o povo alemão decidiu lutar para reconquistar sua liberdade.
Fábio, seu blog ficou muito bom. Tente formatar melhor o texto nas próximas publicações, procure diminuir os espaços entre os parágrafos. Parabéns!
ResponderExcluir